Seguidores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Relacionamento aberto?

   Uma estranha, porém intrigante realidade em se tratando de relacionamentos me pautou essa semana... Um conceituada jornalista, lançou um artigo dizendo que o modelo de casamento que temos na sociedade atual não é o ideal. Que um relacionamento aberto seria o mais aconselhado, pois "variar é bom". E você o que pensa disso?
   Nossa sociedade da forma como a conhecemos é relativamente nova, até algumas décadas atrás, a mulher era totalmente reprimida, deveria servir o esposo, casar sem  amar, não podia dar opinião, quanto mais votar, ou trabalhar. O equiparamento de valores, entre homens e mulheres trouce também, o fato de que aquilo que até então é comum apenas ao homem, passou a ser realizado pela mulher. Nesse caso o lado ruim, na minha opinião, a traição. Se um homem trai é normal, e a mulher era vista como vadia se fizesse isso. Hoje, tanto um lado, como o outro, fazer isso é normal. Porém não concordo com nenhum dos lados, e isso talvez reafirme a tese citada lá no início.
   Numa sociedade onde os casamentos duram cada vez menos, onde filhos não seguram mais casais, e que as pessoas se casam cada vez mais tardiamente, variar realmente parece algo eminente. Não trair, pois isso denota descumprimento de uma das partes, quando o acordado seria "até que a morte nos separe" a "pulada de cerca" daria lugar a um relacionamento aberto, onde ambos estariam de acordo que o parceiro pudesse ter outros parceiros ou parceiras, deixando assim os laços mais fortes, e onde o ciúmes não existiria...
  Confesso que ainda sou um pouco a moda antiga para esses pensamentos, acho que se a pessoa está solteira, ela pode ter relações até com uma árvore se assim quiser. Mas no momento que se tem um compromisso, é porque se quer uma pessoas em especial, e fugir disso, além de demonstrar imaturidade, é uma tremenda sacanagem...
   Tirem vocês suas próprias conclusões, relacionamento aberto ou não, eu ainda prefiro "confiar no meu taco", arriscar minha testa, e se algo não estiver de acordo para os dois, vida que segue, e seja feliz com outro.

    Sonic N.M