Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quem é dono de quem?

   Uma questão vêm me chamando a atenção nos relacionamento atuais... A dificuldade que um dos integrantes do casal, tem de permitir, que seu parceiro, ou parceira, possa fazer programas em que a outra parte não esteja incluída.
   Até onde eu saiba, nascemos, pelados e gritando. Nossos pais nos criam, para que um dia, possamos cuidar de nós mesmos. Quando crescemos, passamos a querer nos relacionar com outras pessoas, do sexo oposto ou não. Mas a questão do apego, e confiança sempre estão no ar. Até onde vai o direito sobre o parceiro ou parceira? Estamos juntos por que gostamos da companhia um do outro, ou por que precisamos ter alguém para não nos sentirmos sós?
   A máxima popular "tens que confiar no teu taco" é uma constante, mesmo tendo um certo cunho machista, é uma grande verdade, pois se você está seguro, em todos os aspectos, nada pode fazer perder a confiança. Ter de abrir mão de programas com seus amigos, saídas, festas, encontros casuais, por que o seu parceiro não quer que você frequente locais onde ele não possa estar junto... Bom isso geralmente acontece por que a outra pessoa pensa, que deves pensar como ela pensa "se não está comigo está me traindo"...
   Um das coisas que mais desgasta uma relação é quando se perde a liberdade anterior ao relacionamento. Deixar de frequentar os lugares, ou encontrar as pessoas que fazem parte da sua vida, muito antes de se conhecer o parceiro, ou parceira. Quando se quer possuir o outro, como se fosse seu, de forma a querer controlar seus passos, apenas demonstra insegurança.
   Trate sua parceiro, ou parceiro, como gostaria de ser tratado, não abra mão de seus amigos e passeios em nome de um paixão, pois amor verdadeiro é inabalável. Siga seu curso, sempre haverá alguém disposto a entender que não somos seres que precisam de donas ou donos, mas sim de um complemento.

   Sonic N.M